Sobre o II encontro de Blogs de Ciência

Entre 25 a 27 de Setembro em Arraial do Cabo RJ aconteceu o II Ewclipo: Encontro de Weblogs Científicos e, pela quantidade de postagens nos blogs, o encontro foi um sucesso!
Este ano o evento foi organizado pelo cientista e blogueiro Prof. Mauro Rebelo do "Você que é Biólogo" e dos parceiros do Anel de Blogs Científicos , e ainda teve apoio do Instituto de Biofísica da UFRJ, do IEAPM, com financiamento do CNPq e secretaria de divulgação científica do MCT.

Não pude ir, devido a falta de organização e espero poder comparecer no ano que vem, mas minha conterrânea, Fernanda Poletto do "Bala Mágica" esteve por lá e registrou suas visões sobre os dias e o Roberto takata do Gene Repórter, agraciado com o premio de "comentarista de destaque" da blogosfera científica brazuca, fez um apanhado sobre o que foi escrito pelos presentes e não presentes no evento.
Em tempo, este que vos escreve, atarefado e incumbido de trabalhos Hercúleos da faculdade, não pode atualizar o blog neste ultimo mês, e mesmo assim, recebemos em torno de 1300 visitas somente em Setembro (de paraquedistas ou não) e um destaque como "um dos blogs legais a surgirem esse ano" pelo Carlos Hotta do excelente blog "Brontossauros no meu Jardim".
Ainda sobre eventos sobre divulgação científica, nos dias 9 a 13 de Novembro em São Leopoldo RS, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, irá ocorrer a XII Reunião Acadêmica da Biologia, e na noite do dia 12, estaremos recebendo para um mesa redonda o Jornalista Reinaldo José Lopes da Folha de São Paulo, a já citada aqui, Fernanda Poletto, Farmacêutica, Doutoranda em Quimíca e blogueira e uma breve participação deste humilde Amigo de Wigner para um bate papo sobre a comprensão pública da ciência e o nosso papel neste processo. Seria muito legal receber mais colegas blogueiros durante o evento!

E sigam-me os bons no Twitter.


O belo cartaz que ilustra a postagem foi feito pela designer Patricia Kiss.


2 Response to "Sobre o II encontro de Blogs de Ciência"

  • Fernanda Poletto Says:

    Oi, Amigo de Wigner :-)

    Muito obrigada pela referência!

    Fizemos uma enquete lá no EWCLiPo e eu era a participante com residência mais longínqua... Foi uma experiência muito legal - no próximo ano o encontro será em São Paulo, mais perto da gente.

    Vou fazer uma chamada para o RABU lá no Bala Mágica.

    Abraço!

    Fernanda


  • L. Felipe Benites Says:

    Oi Fernanda, espero que a mesa em São Leopoldo seja muito legal! e tb acho que sera a primeira de muitas outras...

    Espero você lá