II Encontro de Weblogs Científicos em Língua Portuguesa - EWCLiPo

Em setembro no Rio de Janeiro,  irá ocorrer o II Encontro de blogueiros Científicos que escrevem em português e provavelmente este que vos escreve irá "cobrir" o evento no melhor estilo Hunter Thompson (tirando as bebidas e etc...).

"A WEB 2.0 mudou a forma de fazer jornalismo, negócios e política, e está ganhando agora a academia. A redução das redações de ciência nos grande jornais e o aumento dos escritórios de relações públicas em instituições científicas é o cenário onde emergem os próprios cientistas se comunicando diretamente com o grande público através de blogs e se firmando como uma importante fonte de informação científica confiável para a população, com conseqüências diretas no ensino e na aprendizagem de ciências e não só. O encontro promete, em sua reedição, discutir essas temáticas e oferecer aos participantes opções de caminhos para a blogsfera científica em língua portuguesa."

Então, espero comparecer e conhecer pessoalmente alguns parceiros blogueiros e essa praia bonita. E claro, vou ficar acampado...

Faça sua inscrição aqui.

Local:
Hotel A Ressurgência
Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM)
Rua Luiz Correia, 350, Praia dos Anjos.
Arraial do Cabo, RJ. 28.930-00


0 Response to "II Encontro de Weblogs Científicos em Língua Portuguesa - EWCLiPo"