Suck you dry!

Este pequeno e estranho inseto da família Reduviidae livra os jardins da sua avó de diversas "pragas" como moscas, mosquitos e principalmente lagartas que poderiam acabar com as folhagens e flores que foram tão mimadas durante as estações. Mas também são popularmente conhecidos como "Assassin bugs" (insetos assassinos), por causa de sua dieta peculiar que consiste em sangue de pássaros, répteis e mamíferos como o morcego.

O mecanismo de captura da presa é a clássica e popular espreitada, e quando bem sucedida, ela injeta sua probóscide no corpo da presa, e libera toxinas que anestesiam e a liquefazem, o que torna facil para os insetos assassinos" sugarem o sangue das vitimas. Por outro lado, membros dessa família incluem o famoso "barbeiro" que ao picar uma pessoa transmite o protozoário Trypanosoma cruzy, o agente da Doença de Chagas.

Neste video da National Geographic, aparece uma parte da historia de vida de insetos dessa familia que nascem em cavernas, e onde seu prato principal constitui-se de morcegos vampiros, que tambem se alimentam de sangue, o que torna essa historia insana e "sangrenta" muito mais interessante...


Mais informações aqui: http://assassinbug.com/

Escrevi o texto ao som de "Suck you dry" da banda Mudhoney que também ilustra esse post.

imagem: Academic dictionaries and encyclopedias

0 Response to "Suck you dry!"