O fabuloso figo da índia

"...Ora, uma simples fruta, a singela banana, prova a existência do Criador e do Amor..."
- retirado do site "Pai de Amor".

Um argumento utilizado para comprovar a existência da mão de um designer divino na Natureza é a perfeição de alguns frutos apreciados por todos nós, como "a singela banana", mas então quem será que teve a idéia de criar o "fabuloso figo da índia"? Se foi o mesmo designer, ou ele quis que ficassemos longe de seu doce sabor ou tinha um senso de humor de um menino de 8 anos.
O figo da índia é uma planta da família das cactáceas, famosas por seus espinhos e pelo desenho do pica-pau no velho oeste, e como qualquer angiosperma, possui flores, sementes e frutos, só que o fruto do gênero botânico Opuntia, conhecido por figo da índia, além de ser doce e suculento possui em sua casca um tipo de "penugem" composta por minúsculos espinhos, que são folhas modificadas resultantes da adaptação em ambientes secos, que precisam ser retirados para você não espetar a lingua ao dar uma mordida nele. As técnicas de remoção de espinhos variam, nesse blogue de culinária há um dica preciosa.
E então, descobri esse pessoal de Phoenix, no deserto do Arizona, que produz uma linha de doces com o fruto, do tipo balas e marmeladas, e já tinha visto compotas e geléias aqui na minha região mesmo, só que o design dos produtos do pessoal da "Cactus Candy" me chamaram a atenção, talvez por eles criarem com muito amor as suas embalagens, ou devido à concepção artística maneira do cactus Carnegiea gigantea, eu gostaria muito de receber de presente uma caixinha dessas, e você não?



7 Response to "O fabuloso figo da índia"